Seguidores

quarta-feira, 1 de agosto de 2018


Viv’ós gordos!

 

Toda a minha vida fui assim para o XL. Primeiro era XL, com a idade fui adicionando ‘X’ ao ‘L’ e neste momento serei, sei lá, XXXXL.

Toda a minha vida fui feliz com o meu corpo. Era dos melhores no futebol (modéstia à parte) e as miúdas não me largavam (modéstia à parte II).

Com a idade também me fui habituando àquela pergunta de quem não tem mais nada para dizer, ou àquelas frases feitas que, supostamente para ter graça, na verdade não têm graça nenhuma. Porque são estúpidas e pronto.

Seguem apenas alguns exemplos:

- Estás mais magrinho…

- Estás a fazer dieta?

- Não faças dieta, não…

- Estás grávido?

Mas será que as pessoas não se enxergam? Será que não percebem que para os gordos, sobretudo os felizes, entra a 100 e sai a 200? E que no pensamento de cada gordo, que normalmente sorri perante o reparo, estará uma ideia tipo «vai apanhar na peida», que não diz para não ser indelicado, ao contrário da pessoa que o aborda.

Com os anos criei as minhas defesas.

À pergunta «estás a fazer dieta?» respondo normalmente: «Estou, no intervalo das refeições…».

Se me perguntam se estou grávido, avanço: «Sim, por acaso estou, e o bebé já tem uma perninha de fora». Se for mulher ainda acrescento: «Queres fazer uma festinha?».

Pergunta parva, resposta estúpida, e assim toda a gente se ri.

Em suma: deixem os gordos em paz! Viv’ós gordos!!!
Se fossemos todos «modelos» isto não tinha piada nenhuma. Até porque as pessoas mais bem-dispostas normalmente até são gordas!

17 comentários:

  1. Nem mais. Gostei em particular da da perninha de fora. É a pura verdade e eu posso afiançar, pois já ouvi responderes assim. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Amigo Rui, não são gorduras são musculos em repouso! Grande Abraço

    ResponderEliminar
  3. Sempre foste o meu modelo favorito, por isso segui as tuas pisadas, já estou em XXXL...ahahahah
    Gostei!
    Abraço XXXL

    ResponderEliminar
  4. Mais nada!

    Quanto a subscrever, não consigo... :-(

    ResponderEliminar
  5. Porquê a preocupação das pessoas com a vida dos outro......bjs Rui continua assim tu mesmo.
    Ilda lopes

    ResponderEliminar
  6. Grande amigo, boas verdades mas como te disse os joelhos assim sofrem como o caracas. Ps, jogadas bem tido, conheci te com 7,8 no mini baskett do atlético nas arcadas das bancadas, éramos MT felizes e jogadas bem, na bola eras dos melhores o puto hj até pode ser melhor mas.... Como pessoa, só te digo, aquele abraço

    ResponderEliminar
  7. Baio... isso da bola, não é bem assim...
    Eras um fuço... e abancavas lá na frente...eheheheheh
    Abraços.

    ResponderEliminar
  8. Caro Amigo Baioneta acidentalmente descobri hoje essa tua faceta de bloguer. Bem vindo à causa. A partir de hoje contas com mais um seguidor, aliás a solidariedade de outro "gordo" ou melhor de alguém com o peito um pouco descaído. Aquele Abraço!!!

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha... és Grande (e não é piada) amigo.

    ResponderEliminar