Seguidores

domingo, 5 de agosto de 2018


Jogos Olímpicos GAY? E então?

 

Sou viciado em notícias, não tivesse passado para aí metade da minha vida de volta delas. Gosto de informar e, sobretudo, de estar informado. E foi numa ronda pelos sites que fiquei a saber que Portugal, apoiado pelo Estado, participa pela primeira vez nos «Gay Games», que decorrem em Paris até dia 11.

E pergunto: o que é que temos a ver com isso? Não são jogos como tantos outros? 

Ou melhor. Vou refazer a pergunta: o que é que nós temos a ver com a orientação sexual de cada um?

Ou tu queres ver que nunca participaram homossexuais/lésbicas nos «típicos» Jogos Olímpicos e que estes «Gay Games» são determinantes para que pessoas com diferentes orientações sexuais também possam participar neste tipo de eventos…

A sério que me irrita serem as próprias pessoas, neste caso os gays, a criarem as suas próprias barreiras, são elas próprias a criarem factos para serem faladas, tipo olhem para nós, estamos aqui...

Acham que há mesmo necessidade? Hoje em dia já ninguém quer saber disso. Ou melhor: admito que possa haver uma franja que continue a olhar para pessoas com orientações sexuais diferentes de soslaio. Mas pergunto: será assim tão significativo? Será? Não me parece… (da mesma forma que também tenho dificuldade em perceber as paradas gay, que na verdade não passam de uma feira de vaidades/malucas).

Voltando aos «Gay Games». A determinada altura da notícia diz o seguinte: «Os Gay Games estão abertos a quem queira participar, independentemente da sua orientação sexual».

E acentuo as minhas dúvidas: que diferença há, então, para os tradicionais Jogos Olímpicos? Nenhuma! Pura e simplesmente!

Vejo depois as modalidades da prova: atletismo, futebol, natação, voleibol, artes marciais.

E volto a reforçar: que diferença há, então, para os tradicionais Jogos Olímpicos? Nenhuma! Pura e simplesmente!

Confirmo a minha teoria. Isto são só chamadas de atenção de alguém que já não precisa de chamar à atenção de ninguém. Estamos no Século XXI! Deixem de se fazer de coitadinhos! E não me venham com a conversa das barreiras (as únicas barreiras que nos devemos preocupar de facto são as arquitetónicas, porque, essas sim, prejudicam a vida de muitas pessoas…)

Agora se andam a dar saltos para a vara ou se são especialistas em pakau… é para o lado que todos dormimos melhor! Tenham paciência – peço desculpa, mas acho isto dos «Gay Games» tão ridículos que agora também me apeteceu meter nojo.

Sempre houve, há e haverá gays em todo o lado, em todas as áreas. E que temos nós a ver com isso? Façam lá a vossa vida com discrição, a mesma discrição de todas as outras pessoas…

4 comentários:

  1. Salto à Vara deles é diferente é de costas.😎 Parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja lá o que for... é uma parvoíce, acho eu. Parece que não somos todos iguais...

      Eliminar
  2. Delicioso.... ainda não vejo onde seguir te. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Para seguir, é só clicar no seguir por baixo dos seguidores, um botão azul. Grande abraço!

      Eliminar